Pesquisa realizada pela Vinklo, plataforma de presentes que une tecnologia e inovação, mostra o que os brasileiros estão buscando e quanto eles pretendem investir em presentes para o Dia dos Namorados. Os resultados destacam padrões de comportamento dos consumidores em relação à data preferida dos casais apaixonados. Segundo dados coletados, 82% brasileiros pretendem comprar presentes nesta data.
“Esse é um estudo efetivo e fiel que mostra o perfil do consumidor e suas intenções de compras para esse dia dos namorados, uma data importante para o varejo nacional. Entendemos que é importante atender os desejos e expectativas dos clientes em relação a intenção de compra, o que eles procuram, boas ofertas e como eles gostariam de pagar. Isso eleva a aceitação do consumidor e proporciona uma melhor experiência de compra”, diz Erik Santana, CEO da Vinklo.
Intenção de Gastos com Presentes
O mercado atual e os valores elevados podem influenciar no valor que os consumidores esperam investir na data. O estudo revela que 31,96% dizem que comprarão itens que tenham valores entre R$50 e R$99,99. Outros 35,05% pretendem gastar de R$100 a R$199,99; 13,06% pretendem investir entre R$200 e R$299,99; e apenas 5,33% comprarão presentes de mais de R$300. Ainda sobre pretensão de gasto, 51,37% dos entrevistados planejam gastar o mesmo valor investido no ano passado. Outros, 25,95% dizem que irão gastar mais que no ano passado e 22,68% investirão menos nos presentes.
As formas de pagamento aceitos pelos estabelecimentos, seja online ou físico, também podem influenciar no valor final gasto nos presentes. Os formatos preferidos dos brasileiros são: 44,83% cartão de crédito e 40,17% PIX. Quando perguntado sobre parcelamento, 41,24% dizem que pretendem parcelar a compra dos presentes, mas a maioria (58,76%) deve pagar à vista.
Oferecer condições especiais de pagamentos e apostar em promoções podem ser cruciais na decisão final de onde e como efetuar a compra dos presentes. Os principais critérios avaliados são: Preço (19,79%); Ofertas e promoções (18,38%) e Ter o produto específico que ele gostaria de presentear (14,46%).
Metodologia da pesquisa
Durante os dias 23 de maio a 4 de junho de 2024, a Vinklo ouviu mais de 700 pessoas de todas as regiões do país, com mais de 17 anos e de gêneros diversos.
A Vinklo tem o propósito de unir comodidade e praticidade em um único lugar, a fim de criar conexões e ajudar o público a fazer a escolha do presente certo para tornar os momentos de celebração ainda mais especiais. Comprar na plataforma é como ir a um shopping sem sair de casa e sem errar na escolha.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
BARBARA CESAR FRANCO
barbara@vcrp.com.br