2 de dezembro de 2024 – A EMS brilhou na 48ª edição do Prêmio Lupa de Ouro, realizado pelo Sindusfarma na noite desta quinta-feira (28), no Tokio Marine Hall, em São Paulo. Conhecido como o “Oscar do Marketing Farmacêutico”, o prêmio celebrou as 23 melhores campanhas e profissionais do setor em uma noite marcada pela temática “Extraordinários – os Estrategistas do Futuro”.
O grande destaque da EMS foi a conquista do Lupa de Ouro, prêmio mais prestigiado da indústria, com a Família Patz, na categoria Produtos Maduros de Prescrição – Sistema Nervoso Central.
O produto revolucionário, líder de mercado, é uma demonstração do caminho de inovação que a EMS tem trilhado. Referência no tratamento da insônia, a sua mais recente apresentação – em gotas, única em todo o mundo – é mais um fruto de plataforma tecnológica própria desenvolvida pelo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa, considerado o maior e mais moderno da América Latina, hoje com mais de 650 pesquisadores.
O foco dos aportes da EMS em P&D está em inovações incrementais e radicais, com o objetivo de desenvolver novas terapias que levem mais bem-estar, saúde e qualidade de vida para as pessoas, fazendo a vida chegar mais longe. Hoje, entre 40% e 50% do desenvolvimento já é direcionado para a inovação incremental.
“Essa conquista reflete o compromisso da EMS com a inovação e a excelência no desenvolvimento de soluções medicamentosas, sempre com foco em oferecer atualização científica para profissionais de saúde e o que há de mais tecnológico em tratamento para pacientes,” destacou Joaquim Alves, diretor da Unidade de Prescrição Médica da EMS.
Outros prêmios conquistados
Além do cobiçado Lupa de Ouro, a EMS também foi reconhecida em outras categorias, reafirmando sua posição de liderança no setor farmacêutico. A empresa conquistou mais três troféus: na categoria Produtos Maduros de Prescrição – Demais Classes (com o produto Somalgin Cardio – 3º lugar); Outros Projetos de Marketing Digital (projeto Consultório Virtual por IA – 3º lugar); e Produtos MIP (com Gerovital – 3º lugar). Outro destaque foi a premiação da Ofta Vision, também empresa do Grupo NC, que recebeu o Lupa na categoria Produtos de Prescrição – Demais Classes (com Facoba – 2º lugar).
“Essas conquistas representam um marco do novo momento de inovação que a EMS está vivendo, especialmente em um ano tão significativo em que celebramos 60 anos de história. Estamos determinados a crescer outros 60 em apenas seis anos, com investimentos robustos em pesquisa, desenvolvimento e novas tecnologias. Esses prêmios não apenas reconhecem nosso legado, mas também refletem nosso compromisso em continuar liderando a tecnologia de ponta em âmbito global”, afirmou Marcus Sanchez, vice-presidente da EMS.
Premiações da EMS:
Lupa de Ouro (1º lugar):
Categoria: Produtos Maduros de Prescrição – Sistema Nervoso Central
Produto: Família Patz
Representado por: Marina Rocco
Lupa (3º lugar):
Categoria: Produtos Maduros de Prescrição – Demais Classes
Produto: Somalgin Cardio
Representado por: Tayane Araújo e Fabiana Panciera
Categoria: Produtos MIP
Produto: Gerovital
Representado por: Vandré Morada e Manuel Oliveira
Categoria: Outros Projetos de Marketing Digital
Projeto: Consultório Virtual por IA
Representado por: Mariana Fernandes, Bruno Catti, Ygor Correa e Aline Zárate
Sobre a EMS
A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 18 anos consecutivos, pertence ao Grupo NC. Com 60 anos de história e 6,7 mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano com a sua controlada Vero Biotech, localizada em Atlanta, Geórgia (EUA), por meio da qual a EMS obteve em 2019 a aprovação de seu primeiro produto revolucionário, fruto de inovação radical, submetido à FDA (EUA), posicionando o laboratório como uma empresa inovadora no mercado global. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF); em Hortolândia (SP), onde funcionam o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo. Na Sérvia, possui a farmacêutica Galenika, adquirida em 2017 como parte do processo de internacionalização da companhia. A EMS exporta para 55 países e tem, na Itália, o laboratório de pesquisas MonteResearch. A empresa mantém um histórico consistente de iniciativas sociais, culturais, ambientais e esportivas dentro e fora do país como uma forma concreta de também promover saúde e qualidade de vida.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Ana Carolina Marques Gomes
denver.pelluchi@gbr.com.br