A Carajás Home Center, que tem investido em melhorias contínuas em sua operação, que se diferencia pela gestão 100% centralizada na boa experiência do cliente, tem sua estratégia de gerenciamento de crise reconhecida na categoria Destaque do Prêmio Abrappe. A iniciativa é da Associação Brasileira de Prevenção de Perdas (Abrappe), referência em gerenciamento de risco e prevenção de perdas no país e na América Latina.
Trata-se da quinta edição do Prêmio Abrappe. Neste ano, foram premiados os cases que mais se destacaram em 18 categorias, além do Destaque e o Super Prêmio do Ano. De acordo com Marcelo Vieira, Gerente de Gestão de Riscos & Prevenção de Perdas da Carajás Home Center é motivo de orgulho para a varejista ter o case Tríade do Gerenciamento de Crises premiado como destaque de 2024. “Trata-se de um projeto desenvolvido ao longo dos últimos dois anos, que tem gerado resultados significativos, envolvendo toda a gestão da Carajás, incluindo todas as unidades”, ressalta.
Dentre as medidas, a área Gestão de Riscos & Prevenção de Perdas da Carajás Home Center desenvolveu o Aplicativo de Gerenciamento de Crise, desenvolvido para que sejam tomadas as soluções imediatas para que as ações sejam tomadas de forma imediata em incidentes diversos, desde os leves aos críticos, além de medidas preventivas de mitigação de risco mediante possíveis ameaças.
“A iniciativa permite que os gerentes de todas as lojas tenham condições de administrar uma possível crise imediatamente, seguindo os protocolos e códigos de conduta da Carajás Home Center de maneira padronizada”, explica Vieira.
Para embasar as soluções fornecidas pelo Aplicativo de Gerenciamento de Crise, foram mapeados todos os tipos de ocorrência possíveis dentro do universo das lojas, do ponto de vista de estrutura, comportamento, equipamentos e procedimentos, considerando todos os pontos sensíveis que possam gerar algum tipo de risco.
É de responsabilidade da área também o registro de incidente, que envolve a área jurídica para orientação na tomada de decisão, baseada no código de ética corporativa.
Neste ano, o Prêmio Abrappe recebeu 54 cases de empresas do varejo, indústria e logística, superando o recorde do ano passado, quando foram recebidas 46 inscrições.
Todos as empresas participantes responderam a um amplo questionário, que avaliou os principais indicadores de perdas, o que foi implementado em cultura, processos, tecnologia, sendo considerado como quesitos de avaliação a apresentação do projeto, inovação e os resultados.
Sobre a Carajás Home Center
Fundada em 2000, como uma pequena loja de material de construção em Maceió, a Carajás Home Center é líder no segmento no estado de Alagoas, reconhecida como um dos maiores e mais importantes centros de compras do Nordeste e referência no varejo brasileiro, ocupando a 6ª posição no ranking nacional das lojas de material de construção da Revista Anamaco. Com 14 unidades, sendo 12 lojas e dois centros de distribuição, a Carajás está presente também nos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí.
Para mais informações, acesse:
https://www.carajas.com.br
https://www.linkedin.com/company/carajasonline/
https://www.instagram.com/carajasonline/
https://www.facebook.com/carajasonline/
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CAROLINE VASCONCELOS BAPTISTA
caroline@temp7.com.br