O fenômeno da cultura do cancelamento, que ganhou proporções exponenciais com o crescimento das redes sociais, é o tema central do novo livro organizado pela publisher Carol Diaz: “O Fenômeno da Cultura do Cancelamento”. Com prefácio de Sônia Abrão e apresentação do renomado jornalista Ricardo Viveiros, a obra reúne reflexões de especialistas sobre o impacto que o cancelamento tem na vida pessoal e profissional de figuras públicas.
A inspiração para o projeto veio de uma experiência pessoal de Carol Diaz com a participação de uma pessoa próxima a ela do Reality Show, onde ela vivenciou os bastidores do programa e observou de perto como as redes sociais podem tanto exaltar quanto destruir uma imagem pública. “O livro nasceu da necessidade de conscientizar sobre o quão tóxicas as redes sociais podem ser, especialmente quando uma pessoa é alvo do cancelamento. Esse processo de se tornar um herói ou ser colocado no ‘chão’ pode ser devastador”, explica Carol Diaz.
A obra é uma colaboração de renomados profissionais como Berenice Carpegiani, Celso Lomonte Minozzi, Rodolfo Furlan Damiano, Patrícia Junqueira, Bianca Besteti Fernandes Damiano e Letícia Lopes de Figueiredo. Através de relatos profundos, análises e reflexões, os autores discutem os aspectos psicológicos, sociais e culturais do cancelamento, assim como as consequências para aqueles que se tornam vítimas dessa prática. A colaboração destes especialistas, traz uma reflexão inteligente sobre o tema e tem sido destacada como um dos momentos mais impactantes do livro.
Além de ser um alerta sobre o impacto das redes sociais na vida das pessoas, a obra propõe uma reflexão crítica sobre a responsabilidade coletiva de todos diante da rápida disseminação de julgamentos e linchamentos virtuais. Em tempos em que o ato de “cancelar” se tornou quase uma forma de “justiça social” para muitos, o livro busca abrir um diálogo sobre os limites da cultura do cancelamento e suas consequências.
O lançamento de “O Fenômeno da Cultura do Cancelamento” promete ser um marco para aqueles que desejam entender melhor a complexidade desse fenômeno contemporâneo e suas implicações em diversas esferas da sociedade.
“O poder do cancelamento nas redes sociais revela uma dinâmica onde a linha entre responsabilidade e linchamento se torna cada vez mais tênue. Muitas vezes as plataformas digitais se tornam arenas de condenação instantânea, onde a busca por justiça é muitas vezes substituída por uma necessidade de punição pública. A verdadeira mudança não vem da exclusão, mas sim da compreensão, entendimento e empatia” finaliza Carol Diaz.
Sobre Carol Diaz
Carol Diaz, conhecida como “publisher das celebridades” pelo selo DISRUPTalks, é uma empresária com mais de 20 anos de experiência no mercado editorial. Com grande habilidade em criar best-sellers, ela se destaca no cenário brasileiro como uma empreendedora de sucesso. Formada em Design de Produto e Mestre em Artes, com foco em Empreendedorismo Feminino, Carol fundou sua primeira empresa aos 20 anos e, em 2021, criou o selo DISRUPTalks, especializado em biografias de celebridades, como Sonia Abrão, Rodriguinho e Samara Felippo.
Além disso, Carol está expandindo para o audiovisual em 2025 e está lançando um novo selo editorial, o Shark Talks. Com mais de 1.200 obras publicadas, ela continua investindo na transformação do setor.
Instagram:
@publishercarol
Adquira seu exemplar aqui
Contatos Imprensa:
Carol Freitas Assessoria
@carolfreitas_assessoria
Ana Carolina de Freitas
11 98110-6493
Carolfreitas.jornalista@gmail.com
Carol@carolfreitasassessoria.com.br
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ANA BEATHRIZ FRANCISCO CUNHA RODRIGUES
biacunha@carolfreitasassessoria.com