São Paulo, abril de 2025 – Em abril é celebrado o Dia Mundial do Livro, data que reforça a importância da leitura na formação pessoal e profissional. Para marcar esse momento, líderes de diferentes áreas compartilharam livros que marcaram suas trajetórias e influenciaram suas escolhas. As indicações trazem títulos que inspiram, provocam reflexões e ampliam a visão de mundo.
Denis Ferreira, CEO da Alares
“Eu indico o livro ‘The Living Company’, traduzido para o português A Empresa Viva, de Arie de Geus, um dos livros essenciais na minha percepção sobre gestão empresarial. Ele revela que o sucesso das organizações longevas está fundamentado em quatro pilares: sensibilidade ao ambiente — ou seja, a capacidade de aprender e se adaptar às mudanças externas; coesão e identidade — com uma cultura forte e unificada; tolerância e descentralização — que favorecem a diversidade de ideias, o aprendizado com erros e estruturas organizacionais flexíveis; e disciplina financeira — com gestão prudente dos recursos para garantir resiliência. Esses princípios se consolidaram, na minha visão, em dois direcionadores centrais: a capacidade de entender com profundidade os cenários e se preparar com antecedência para eles; e a habilidade organizacional de se adaptar rapidamente às transformações exigidas pelo ambiente de negócios presente e futuro.”
Roberto Arruda, CRO da Skyone
“IA para Líderes é um daqueles livros que chegam na hora certa. Pela primeira vez em muito tempo, estou vendo líderes de todas as áreas — e não só de tecnologia — se movimentando para entender e se capacitar sobre uma nova onda tecnológica. O livro do Vinicius David traduz a inteligência artificial de forma simples, acessível e, acima de tudo, aplicável. É leitura obrigatória para quem quer liderar com consciência e visão nesse novo cenário”
Erick Cano, Gerente de produtos Consumer da ASUS
“Eu indico o livro “Você mais inteligente”, de Augusto Cury. O principal motivo da escolha é que, na vida, todos estamos sujeitos a enfrentar situações delicadas e complexas — e nem sempre estamos emocionalmente preparados para lidar com elas da melhor forma. Este livro oferece um direcionamento valioso para conduzir nossos pensamentos de maneira mais consciente, ajudando a gerenciar as emoções e a prevenir possíveis transtornos no presente e no futuro. Escolhi esta leitura porque as ferramentas apresentadas são simples e práticas, podendo ser aplicadas tanto na vida pessoal quanto na profissional.”
Ligia Kallas, Head de Marketing da Kallas Mídia OOH
“Em comemoração ao Dia Mundial do Livro, minha indicação é ‘MarKeting, do clássico ao digital — OOH: o caminho do sucesso’. O out of home é a mídia mais antiga que existe — atravessa gerações, se reinventa e continua deixando sua marca. E é isso que torna esse livro tão especial: ele nos leva por uma verdadeira viagem no tempo, dos tempos das cavernas aos grandes cases atuais, mostrando como o OOH segue relevante e potente na comunicação. É uma leitura que, pra mim, reforça a força dessa mídia e inspira a continuar apostando em inovação. E o melhor: mostra como é possível alinhar criatividade, marketing estratégico e uma comunicação impactante em um único meio.”
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
DANIELLE GUIMARAES MONTEIRO
timeasus@brainstory.com.br