A PlayTV, principal hub de conteúdo relacionado a games e cultura pop, em parceria com a Nerdsbonde, criadores de conteúdo com mais de 100 mil seguidores nas redes sociais, vão apresentar seu novo programa de RPG (Role Playing Game, em inglês) no estande de BIS, marca de wafer recheado da Mondelēz Brasil, patrocinadora oficial da CCXP24 pelo segundo ano consecutivo. A ação acontecerá no domingo (08), às 14h, no palco central do ambiente da marca.
A parceria faz parte da campanha de BIS para o maior evento de cultura pop do mundo, que inovou com uma versão inédita de RPG, via WhatsApp. Primeiro do mundo a ser desenvolvido com o WhatsApp Flows, lançado este ano pela Meta, BIS busca democratizar o acesso ao jogo, proporcionando uma experiência imersiva aos consumidores. Dando continuidade à narrativa, a marca da Mondelēz Brasil convida os times da PlayTV e do Nerdsbonde a participarem do espaço, compartilhando suas experiências com fãs e jogadores da modalidade.
“Bis sempre teve uma ligação especial com a cultura pop, e queremos estar ainda mais próximos desse público. Na CCXP24, estamos muito animados em contar com a participação da PlayTV e da Nerdsbonde para apresentar seu novo documentário de RPG, trazendo jogadores reais e a força da comunidade geek para o centro dessa conversa. A campanha via WhatsApp foi criada justamente para conectar mais pessoas a esse universo e mostrar que o RPG é para todos – independentemente de estarem na feira ou não. E tudo isso acontece com o retorno do Bis Limão, a pedido dos nossos fãs, para tornar essa experiência ainda mais aBISurda”, comenta Fabíola Menezes, diretora de marketing de chocolates da Mondelēz Brasil.
Embora não faça parte oficialmente da programação da CCXP24 deste ano, a PlayTV apoia o Nerdsbonde, que lançará um teaser exclusivo no espaço de Bis. Além disso, o time da Nerdsbonde e outros criadores de conteúdo participantes do programa irão bater um papo com o público sobre a estreia.
“Mesmo sem uma presença oficial na CCXP24, nossa colaboração com o Nerdsbonde é uma forma de mostrar nosso compromisso com a comunidade do RPG. É uma comunidade que tem crescido muito no Brasil, e a PlayTV reforça seu espírito pioneiro ao apostar em um modelo inédito na TV. As gravações foram incríveis”, afirma Leonardo Zalcman, Vice-Presidente da PlayTV. “A CCXP24 sempre foi um evento de destaque para nós, e estamos animados com a possibilidade de compartilhar essa novidade com o público presente”, complementa Zalcman.
O programa, que estreia em 2025 na emissora, promete cativar o público jovem e geek com uma proposta inovadora e alinhada ao universo da cultura pop.
Gabi Pinheiro, CEO do Nerdsbonde, compartilha a sua visão e expectativa deste lançamento: “Ver o RPG de mesa chegar à televisão é como realizar um sonho coletivo de toda a comunidade RPGista. O retorno que tivemos das pessoas que nos acompanham foi tão positivo que temos certeza de que o público que ainda não conhece o RPG também vai se apaixonar pelo jogo. Estamos ansiosos para compartilhar essa jornada com todos aqui na PlayTV”.
A PlayTV também contará com interações especiais em suas redes sociais durante o evento, mantendo-se conectada com a comunidade e ampliando a expectativa para a estreia de Nerdsbonde. BIS transmitirá seus principais eventos por meio de suas contas oficiais.
Onde assistir:
Site: Link
NETCLARO: canal 622
SKY: canal 161
OITV: canal 143
Nova Parabólica: canal 574
Sobre a PlayTV
A PlayTV, fundada em 2006, é o principal hub de curadoria e produção de conteúdo relacionado a games e cultura pop. Ela se destaca por ser o primeiro canal de televisão a dedicar uma programação voltada para a comunidade geek. Ao longo de sua trajetória, a PlayTV conquistou reconhecimento, recebendo premiações como o Leão de Prata e sendo a vencedora do festival internacional Telas. Além disso, a emissora sempre esteve presente em eventos nacionais e internacionais voltados para seu público e foi pioneira na interatividade entre programas e telespectadores.
Sobre a Mondelēz International no Brasil
A Mondelēz International, Inc. (NASDAQ: MDLZ) tem como propósito “Empower People to Snack Right”, ou seja, empoderar os consumidores a escolher snacks do jeito certo, em aproximadamente 150 países ao redor do mundo. Com receita líquida de cerca de US$ 36 bilhões em 2023, a empresa está liderando o futuro de snacks com marcas amadas, como Lacta, Bis, Oreo, Club Social, Tang, Trident, entre outras. A Mondelēz International se orgulha por ter sido certificada, pela GPTW, como um dos Melhores Lugares para se trabalhar no Brasil em 2023, e por ser uma das Empresas Mais Atrativas para Estudantes, segundo a Universum. A companhia possui compromissos com diversidade, equidade, inclusão e sustentabilidade. É integrante do MOVER – Movimento pela Equidade Racial, destaque pela ONG Will por valorizar e promover a liderança feminina, reconhecida com o Selo Sim à Igualdade Racial do ID BR, além de fazer parte do Pacto Global ONU. Visite www.mondelezinternational.com/br e siga nosso perfil no LinkedIn
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JOÃO PEDRO COSTA SANTOS
joao@kr2comunicacao.com.br