Não é incomum que as pessoas se questionem sobre os efeitos da creatina e se o seu consumo é seguro para a saúde. A suplementação com creatina é bastante popular entre atletas e praticantes de atividades físicas – em especial, os que praticam a musculação diariamente.
Ao incluir a creatina em sua rotina de treinos, poderá aproveitar os seus benefícios eficazmente. No entanto, para poder consumi-la sem preocupação, é indispensável recorrer a um profissional da saúde antes de iniciar a suplementação.
O que é a creatina?
A creatina é um conjunto de aminoácidos formado por arginina, glicina e metionina. Embora seja naturalmente produzida pelo organismo humano, a suplementação é uma maneira de obter a energia necessária para realizar atividades físicas.
Além disso, ela também pode ser ingerida por meio de alimentos, como peixe, carne vermelha, e frango. Independentemente da maneira como é consumida, se realizada de maneira correta, pode ser altamente vantajosa.
Para que serve?
A creatina funciona como um provedor de energia para as células musculares e, dessa maneira, contribui diretamente para a força no tônus muscular. Por este motivo, ela é amplamente consumida por pessoas que praticam atividades físicas de alta intensidade.
Por que tomar creatina?
A suplementação com creatina proporciona energia para as células musculares, e, como consequência, melhora o desempenho físico durante os treinos, além de promover a melhora muscular com mais facilidade. Em geral, ela proporciona diversos benefícios, como:
- Aumento da massa muscular;
- Proteção contra lesões;
- Potencializa os treinos;
- Contribui para a função cerebral.
O produto é comercializado por lojas de suplementos. Porém, é importante lembrar que com a crescente demanda desses produtos, a comercialização de suplementos falsificados tornou-se comum. Por este motivo, encontrar uma loja de confiança é tão importante quanto recorrer a um profissional da saúde.
Como tomar creatina?
O suplemento pode ser encontrado em formatos como em pó e em cápsula. Em pó, ele é bastante flexível, pois pode ser consumido com diferentes acompanhamentos, como sucos, água ou uma bebida da sua preferência.
Vale lembrar que o consumo do suplemento deve ser realizado conforme prescrito por um profissional da saúde e de acordo com a dosagem indicada. Apenas um nutricionista ou médico pode oferecer informações sobre a maneira correta de tomar qualquer suplemento, pois isso é feito conforme os objetivos individuais de cada pessoa.
Creatina incha a barriga?
A creatina pode causar sensação de inchaço na região da barriga, se consumida em excesso. No entanto, esse é um dos efeitos da creatina que não são prolongados, e ocorre devido à retenção de água nas células musculares.
Para evitar esse tipo de sensação, é indispensável seguir a dose recomendada pelo profissional da saúde e não deixar de respeitar as recomendações do fabricante do suplemento.
Creatina tem efeito colateral?
Embora seja popular entre atletas e entusiastas fitness, existem efeitos da creatina que algumas pessoas podem apresentar após o consumo. As principais são cãibras, náuseas, diarreia e desidratação.
No entanto, isso pode variar de acordo com cada organismo. Isso sem contar que se consumida em grandes quantidades, além do inchaço na região da barriga, também pode ocorrer sobrecarga nos rins e fígado.
Onde comprar creatina e suplementos?
Comprar suplementos de creatina pode ser um desafio quando existem muitas opções no mercado. Para isso, é necessário contar com uma loja de confiança, e a 3VS Nutrition é a solução ideal para comprar o melhor termogênico, vitaminas e diversos outros produtos.
A 3VS Nutrition conta com uma plataforma onde é possível comprar qualquer produto da marca do conforto do seu lar. Basta acessar o site para encontrar os produtos que deseja e ter acesso a ótimas condições de pagamento.
A creatina pode apresentar alguns efeitos colaterais, como cãibras, náuseas e desidratação, se consumida em excesso ou sem orientação de um profissional da saúde. Acesse a plataforma da 3VS Nutrition para comprar o melhor termogênico!