Reafirmando o seu compromisso com o empreendedorismo feminino, o Shopping Tijuca apresenta a série digital Empodera ELA 2025, campanha que destaca a força das mulheres no mercado de negócios. A iniciativa, que celebra o Mês da Mulher, foi criada pela Allos, administradora do shopping e a mais inovadora plataforma de experiências, entretenimento, serviços, lifestyle e compras do Brasil.
A ideia da série é dar visibilidade às trajetórias de três mulheres empreendedoras que transformaram suas paixões em negócios de sucesso. Com três episódios já disponíveis, a série é conduzida pela influenciadora digital e empresária Luna Meschke, que compartilha e inspira histórias reais de determinação e conquistas femininas. Todas as participantes têm uma relação forte com o bairro da Tijuca, onde construíram e consolidaram seus negócios.
“O Empodera Ela é uma homenagem às mulheres e uma oportunidade de amplificar vozes femininas. Queremos que cada mulher se sinta inspirada, apoiada e empoderada para ser protagonista de sua história”, afirma Ana Paula Niemeyer, diretora de Marketing da Allos.
No primeiro episódio, Luna conta como equilibra sua carreira como influenciadora digital e sua jornada como empreendedora no segmento de moda fitness, à frente da MoonFit. O episódio revela os desafios e aprendizados ao conciliar essas duas paixões e como ela transforma sua experiência em inspiração para outras mulheres que desejam empreender.
O segundo episódio apresenta Andrea, tijucana, artista e fundadora da “Sou Macramê”. Durante a entrevista, ela compartilha a história da marca, que surgiu durante a pandemia como uma atividade feita junto com sua filha, que mais tarde desistiu do projeto. No entanto, Andrea persistiu e hoje se orgulha de viver da sua arte, vendo seu trabalho artesanal ser reconhecido e valorizado. Ela também destaca o crescimento do empreendedorismo feminino e o impacto positivo dessa transformação na vida de muitas mulheres.
No terceiro e último episódio, a série conta a história de Daniele, fundadora da Animasom, empresa de animação infantil que se consolidou no mercado ao longo de 38 anos. Sua trajetória empreendedora começou inesperadamente aos 18 anos, ao animar uma festa do seu irmão, na Tijuca, devido a uma falha no som. O evento foi um sucesso e a motivou a investir na ideia. Um momento decisivo em sua jornada foi o convite para abrir um parquinho em um shopping, levando seu negócio a um novo patamar. Apesar dos desafios, como a pandemia, Daniele destaca a importância da empatia e do olhar para o outro como elementos essenciais para o crescimento profissional e pessoal.
“Empodera Ela” é uma iniciativa que celebra histórias reais de mulheres que fizeram do empreendedorismo um caminho para a realização de sonhos e transformação de vidas. Com essa série, o Shopping Tijuca reforça seu apoio às mulheres que empreendem e inspira novas jornadas de sucesso, além de fortalecer o relacionamento entre o shopping e a comunidade de seu entorno.
Os episódios estão disponíveis no perfil oficial do Shopping Tijuca no Instagram.
Confira os episódios:
Episódio 1: https://www.instagram.com/p/DG8QONzsfE5/
Episódio 2: https://www.instagram.com/p/DHL5b9xuW5W/
Episódio 3: https://www.instagram.com/p/DHW3I3Ry_lG/
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LORENA DE OLIVEIRA SANTOS
lorenaoliveira@textual.com.br