No coração pulsante da cultura paulistana, um evento literário promete atrair a atenção de leitores ávidos por novos conhecimentos e emoções gravadas em páginas de papel. Neste ínterim aguardado, a Feira do Livro de São Paulo se destaca como uma vitrine brilhante de talentos e de obras que capturam os mais diversos aspectos da humanidade. Entre os dias 29 de junho e 7 de julho, na emblemática Praça Charles Miller, um livro em especial aguça a curiosidade dos entusiastas das letras: “O que te escrevo é pedra bruta e delicada”, da poeta e escritora Tânia d’Arc.
A expressão chave do post é Feira do Livro de São Paulo, e por meio dela, traçamos um panorama deste evento que não é apenas uma celebração da literatura, mas um lugar onde os caminhos dos escritores e leitores se cruzam magicamente. “O que te escrevo é pedra bruta e delicada”, a ser apresentado no dia 6 de julho, é um mergulho em poemas e prosa poética onde pedras e cristais servem de metáfora para o desenvolvimento humano – abrangendo amor, paixão, desilusão, e as múltiplas camadas da existência.
A obra, já reconhecida na Festa Literária Internacional de Paraty – a Flip, e trazida ao público pela Editora Patuá, é fruto do talento e da perspicaz escrita de Tânia d’Arc, uma autora formada em Letras pela USP e especializada em Mídias Digitais pela Universidade Positivo. São sete anos dedicados à arte de forjar palavras em conteúdos que cativam e provocam reflexões, seja na redação ou na revisão textual.
A Feira do Livro de São Paulo e A Obra de Tânia d’Arc
Confirmada para um dos dias mais aguardados da Feira do Livro de São Paulo, Tânia d’Arc representa não apenas o frescor de uma nova literatura, mas também a oportunidade que cada escritor deseja: colocar em mãos estranhas pedaços de sua própria alma. No dia 6 de julho, às 16h, todos são convidados a descobrir, no estande da Editora Patuá, os segredos e as epifanias descritas em “O que te escrevo é pedra bruta e delicada”.
Explorando “O que te escrevo é pedra bruta e delicada”
As seções da obra – Granada, Galena, Selenita e Sugilita – são uma analogia às fase do amor e aos estágios de crescimento que cada um vivencia. Para Tânia d’Arc, a jornada humana é pontilhada por momentos de brilho e obscuridade, tal como as características únicas de cada cristal mencionado em seu livro.
Além do Autora na Feira do Livro de São Paulo
Enquanto a Feira do Livro de São Paulo é bastante aguardada por seu vasto catálogo e interações entre público e autores, há quem se aprofunde mais na essência de trabalhos como o de Tânia d’Arc. Disponível nas prateleiras e para diálogos, a autora terá não apenas seu livro como um portal de expressão, mas também a chance de compartilhar suas motivações e insights que a levaram a escrever.
- Título: “O que te escrevo é pedra bruta e delicada”
- Autora: Tânia d’Arc
- Editora: Patuá
- Ano de Publicação: 2023
- Número de Páginas: 168
- ISBN: 978-65-5864-712-6
- Preço sugerido: R$50,00 (com o frete adicional na compra online)
- Gênero: Poesia; Literatura Brasileira
Detalhes do Livro:
Para aqueles que desejam conhecer mais de perto a autora e sua produção literária, as redes sociais e o site da Editora Patuá oferecem um espaço para tal imersão.
Sinopse da Obra:
Em “O que te escrevo é pedra bruta e delicada”, Tânia d’Arc leva o leitor a uma jornada de autodescoberta e contemplação sobre os mais diversos sentimentos e sensações humanas. Através das metáforas que ligam as caractarísticas das pedras aos estágios do amor e do crescimento pessoal, a autora revela uma sensibilidade apurada, convidando a todos para um exercício de introspecção e apreciação da beleza que reside nas imperfeições e transformações da vida.
Mergulhe na atmosfera da Feira do Livro de São Paulo e nas páginas de um livro que transcende o papel e tinta para tocar o imaterial, o que há de mais profundo em cada experiência amorosa. Será um encontro único entre versos e corações abertos à literatura nacional contemporânea.
Encerramos nosso relato sobre este evento de imenso valor cultural e literário, enfatizando o papel essencial que a Feira do Livro de São Paulo desempenha na promoção da literatura e no encontro entre autores e leitores. Esperamos que este texto tenha despertado seu interesse e curiosidade. Compartilhe suas impressões, sugestões e experiências aqui nos comentários e nas redes sociais, e ajude a espalhar a palavra sobre este acontecimento literário de destaque!
“`