No dia 25 de fevereiro, das 9h às 12h, lojistas e convidados poderão participar, em Belo Horizonte, de um evento exclusivo promovido pela Ancar Ivanhoe, que há um ano assumiu a gestão do Minas Shopping. O encontro contará com análises das tendências apresentadas no maior evento do setor varejista mundial: a 115ª NRF Retail’s Big Show, realizado pela National Retail Federation, em janeiro, em Nova York.
Há seis anos consecutivos, a Ancar Ivanhoe colhe informações diretamente na NRF e promove um ciclo de palestras em nove capitais brasileiras. Os destaques da edição deste ano foram as discussões sobre como a Inteligência Artificial revoluciona o varejo, encontro do digital e do físico, cases de como grandes marcas transformam as lojas em hubs de experiência, crescimento sustentado, entre outros assuntos acerca do varejo. Um ponto muito discutido foi a experiência física do consumidor, apresentando uma nova proposta de olhar para além do digital, assunto amplamente debatido ao longo dos últimos anos.
Realizada em parceria com o Reclame Aqui e a FFX Group, esta será a segunda edição do Pós-NRF Ancar em Belo Horizonte. Entre os palestrantes na capital mineira estarão os executivos Gustavo Schifino, diretor de Novos Negócios da Linx/Stone Software, Tiago Mello, CEO da Mercantil Marketplace, e Mariana Carvalho, sócia e membro do conselho da Ancar Ivanhoe.
Segundo o superintendente do Minas Shopping, Fábio Freitas, que esteve presente na NRF em Nova York, o evento promovido pela Ancar vai abordar novas estratégias para aprimorar a experiência de compra e o relacionamento com os lojistas. “Estamos entusiasmados em receber este encontro e conectar nossos lojistas diretamente às principais tendências globais. Nosso maior objetivo é oferecer informações e ferramentas práticas que impulsionem o varejo local, alinhando inovação e resultados”, afirma.
Além de Belo Horizonte, o ciclo de palestras da Ancar está passando por São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Cuiabá, Brasília, Porto Velho, Fortaleza e Natal. A expectativa é que o conteúdo apresentado nos eventos impacte mais de 6 mil lojistas, uma vez que todos também poderão assistir ao conteúdo exclusivo dos eventos na UAI Lojista, plataforma desenvolvida exclusivamente para os parceiros da Ancar Ivanhoe. “Esta é uma oportunidade muito rica de, junto com nossos parceiros lojistas, decupar um pouco de todo o conteúdo que é visto na maior feira de varejo do mundo. Este é um movimento que representa um diferencial da Ancar, que tem como objetivo apoiar o desenvolvimento do varejo nacional, e compartilhar com todos as tendências vistas em Nova York através dos nossos executivos que enviamos anualmente para a NRF”, afirma Cecília Ligiero, diretora de Marketing e Inovação da Ancar.
Edu Neves, cofundador e CEO do Reclame Aqui, empresa parceira do evento, entende que, como uma marca influente no varejo, participar deste road show é uma oportunidade única de continuar apoiando marcas e consumidores nesse mercado tão dinâmico que é o de consumo. “Nossa missão como voz de consumidores é entender como o varejo está se posicionando para atender às expectativas dos consumidores. Desde a pandemia, uma mudança completa de comportamento das pessoas, seja no trabalho, na vida pessoal, acontece; e o varejo trabalha para reencontrar esses consumidores dentro de suas novas expectativas e valores. Na NRF, vimos uma retomada de fundamentos básicos do bem atender e oferecer experiências profundas na vida das pessoas, e agora a gente vai encontrar esses varejistas para ajudá-los a se reposicionar e estar mais próximos dos seus consumidores a partir dos insights que vimos em Nova York”, garante Neves.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JOÃO MARCELO SOARES DE ALBUQUERQUE
joaoalbuquerque@interfacecomunicacao.com.br