A sétima edição do Elas Publicam: Encontro de Mulheres do Mercado Editorial acontece no dia 26 de abril, no Cais do Sertão (Av. Alfredo Lisboa, S/N), em Recife, reunindo grandes nomes do setor como Ana Cristina Araruna Melo, representante da Diretoria do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas do Ministério da Cultura (MinC), Cláudia Machado (Catavento Distribuidora), Maria Carolina Borin (especialista em políticas públicas de incentivo ao livro e à leitura e gerente de operações da Pulso Público), Mirela Paes (Lavanda Literária), Mariana Mortani (roteirista e tradutora), as escritora premiadas Luna Vitrolira e Odailta Alves e a best-seller Mila Wander.
A programação promete um dia inteiro de imersão, capacitação e networking para mulheres que atuam na cadeia produtiva do livro, incluindo painéis, oficinas e palestras das 8h30 às 18h. Também prevê participações da Secretaria de Cultura do Recife e de livrarias locais (como Jaqueira e Livraria do Jardim), consolidando o evento como um dos principais encontros de mulheres do mercado editorial brasileiro. É a primeira vez do Elas Publicam na capital pernambucana — o evento, que já passou por Brasília, Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas, tem curadoria e produção de Lella Malta.
A programação é exclusiva para profissionais do mercado editorial — autoras, editoras, revisoras, tradutoras, agentes literárias, ilustradoras, roteiristas e demais profissionais do setor —, que terão acesso a todas as atividades mediante aquisição do ingresso (limitado e disponível exclusivamente no site www.elaspublicam.com.br), com alimentação e bebidas incluídas. Para esta edição, são esperadas cem participantes em um ambiente voltado para troca de experiências, aprendizado e oportunidades de negócios.
“O Elas Publicam chega à sua sétima edição reafirmando seu compromisso de abrir espaços para que mais mulheres publiquem suas histórias, se profissionalizem e empreendam dentro do mercado editorial. Sempre desejei levar o projeto para além do eixo Rio-São Paulo, então não poderia estar mais feliz em começar 2025 com uma edição em Pernambuco”, destaca Lella Malta. “Recife, com sua riqueza cultural e literária, será o palco perfeito para essa celebração das mulheres no mundo do livro”, comemora.
A programação completa está sendo divulgada gradativamente no site www.elaspublicam.com.br e no Instagram @elaspublicam.
com.tato – curadoria de comunicação
Jornalistas responsáveis: Karoline Lopes e Marcela Güther
Contato para atendimento: Ana Ferrari – ana@comtato.co ou (11) 9.4024-0706
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ANA LAURA FERRARI DE AZEVEDO
ana@comtato.co