Durante o mês de Conscientização do Transtorno do Espectro Autista (TEA), a Multiplan reforça o compromisso com a inclusão e a diversidade dentro dos seus shoppings. Em parceria com a HD Sunflower, a companhia distribui, a partir de 15 de abril, a cartilha com aTurma da Mônica “Tornando o Invisível Visível”, criada pelo Instituto Mauricio de Sousa. Em um tom leve e informativo, o conteúdo traz uma lista de deficiências ocultas, orienta sobre comunicação respeitosa e dá dicas de como apoiar pessoas que possuem condições invisíveis.
Além da distribuição da cartilha, os shoppings da rede também disponibilizam abafadores de ruído e cordões de girassol, fita acetinada que indica deficiência ou condições não aparentes. Todos os itens podem ser retirados nos SACs (Serviço de Atendimento ao Cliente) dos empreendimentos. Os shoppings Multiplan possuem ainda, vagas de estacionamento exclusivas, localizadas em espaços amplos e próximos às entradas, e “Sessões Azuis” de cinema, especialmente pensadas para este público. No ParkShoppingCampoGrande, no Rio de Janeiro, a empresa inaugurou a primeira “Sala do Bem”, ambiente de descompressão dedicado ao acolhimento de pessoas com neurodiversidade em momentos de crise.
“Nosso objetivo é tornar os shoppings espaços cada vez mais inclusivos, onde todos se sintam bem-vindos e acolhidos. Acreditamos que gestos como esses podem transformar a experiência de muitas famílias, e o nosso compromisso é promover essa mudança”, afirma o vice-presidente Institucional da Multiplan, Vander Giordano.
Para acompanhar a programação do Mês de Conscientização sobre o Autismo nos shoppings Multiplan, acesse o site www.multiplan.com.br, clicando no shopping de seu interesse, ou acompanhe pelas redes sociais.
Caminhadas para conscientização
A Multiplan apoia, pelo segundo ano consecutivo, caminhadas de conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), organizadas por grupos de pais de crianças diagnosticadas. A ação busca sensibilizar a sociedade sobre a importância da inclusão, com a participação de famílias e voluntários.
A primeira caminhada acontece no dia 13 de abril, às 9h, na Praia da Bica, Ilha do Governador (RJ), com a ONG Grupo Compartilha. A segunda será no dia 27 de abril, no mesmo horário, na Praia do Leblon (RJ), em parceria com a ONG Grupo Mundo Azul.
SERVIÇO
9ª Caminhada de Conscientização do Autismo
Data: 13/4/2025
Horário: 9h
Local: Praia da Bica – Ilha do Governador/RJ.
12ª Caminhada em Pela Conscientização do Autismo
Data: 27/4/2025
Horário: 9h
Local: Avenida Delfim Moreira, Praia do Leblon (Posto 12) – Rio de Janeiro/RJ.
Sobre a Multiplan
Fundada em 1974 como empresa full service, a Multiplan é responsável pelo planejamento, desenvolvimento, propriedade e administração de um dos melhores portfólios de empreendimentos do país. Atua estrategicamente no desenvolvimento de shopping centers e imóveis comerciais e residenciais, por meio de projetos multiuso que oferecem conveniência e comodidade aos usuários e geram valor a seus ativos. Desde 2007 na Bolsa de Valores Brasileira, é a maior empresa imobiliária da B3, em valor de mercado.
A Companhia também representa uma das maiores empresas do setor de shopping centers do Brasil. Possui atualmente 20 shoppings centers em operação, em 7 estados brasileiros, e gera cerca de 80 mil empregos no país. Hoje, os empreendimentos da Companhia já somam mais de 6.000 lojas, com um variado mix, e recebem aproximadamente 200 milhões de visitas por ano. A Multiplan prioriza em suas propostas o desenvolvimento econômico e social das regiões onde atua e mantém diversos projetos com foco nas comunidades vizinhas às suas construções.
Sobre a HD Sunflower
HD Sunflower: Inclusão que Transforma
Fundada no Reino Unido em 2016, a HD Sunflower surgiu com o objetivo de criar um símbolo que facilitasse o reconhecimento e o acolhimento de pessoas com deficiências ocultas. O projeto foi idealizado para melhorar a experiência de passageiros em aeroportos, mas rapidamente se expandiu para outros setores devido à necessidade urgente de mais empatia e inclusão em espaços públicos e privados.
Atualmente, a HD Sunflower está presente em mais de 53 países, incluindo Brasil, Estados Unidos, Canadá, Austrália e França, com atuação em 300 aeroportos, 20 linhas aéreas e mais de 40 mil empresas (A missão da HD Sunflower é clara: construir uma sociedade mais inclusiva, onde todas as pessoas, independentemente de sua condição, sejam vistas e respeitadas. A adoção do cordão permite que empresas e instituições melhorem seus serviços e ofereçam suporte personalizado para quem lida com desafios invisíveis.
Além de promover o reconhecimento das deficiências ocultas, a HD Sunflower oferece treinamento contínuo e certificação para empresas associadas, capacitando colaboradores/as para lidar com pessoas que utilizam o cordão de girassol. Por meio desses treinamentos, as organizações têm acesso a conselhos práticos e dados específicos de cada setor, garantindo uma abordagem inclusiva e empática. A certificação fortalece o compromisso com a inclusão e assegura que as empresas estejam preparadas para oferecer suporte adequado e personalizado.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
AMANDA DE SOUZA DE ASSIS
amanda.assis@fsb.com.br