A NordVPN, uma das principais empresas de cibersegurança do mundo, concluiu sua quinta avaliação independente de política no-logs. Mantendo o compromisso com a transparência e a privacidade dos usuários, a empresa contratou a Deloitte Audit Lithuania, uma das principais firmas do grupo Big Four, para realizar a análise rigorosa da configuração de seus sistemas de TI, infraestrutura de suporte e conformidade com sua política de não registro de dados.
A avaliação, realizada no final de 2024, reafirmou a declaração da NordVPN de que a empresa não rastreia nem registra o tráfego online de seus usuários. A verificação independente fortalece ainda mais a confiança dos clientes na empresa e reafirma seu compromisso com a privacidade digital.
“A confiança que conquistamos de nossos clientes é o alicerce de tudo o que fazemos na indústria de cibersegurança. Essa confiança é difícil de obter e nós nunca a consideramos garantida”, afirma Marijus Briedis, CTO da NordVPN. “Para preservá-la, nos esforçamos não apenas para desenvolver produtos inovadores e líderes em segurança digital, mas também para honrar a promessa de não monitorar nem registrar o tráfego online de nossos usuários. Ter essa garantia reafirmada por uma das firmas mais respeitadas globalmente, pela quinta vez, demonstra que a privacidade não é apenas um conceito na NordVPN, mas é parte do nosso DNA”, complementa.
NordVPN: processo de avaliação rigoroso
Durante o processo de auditoria, os especialistas da Deloitte entrevistaram funcionários da NordVPN, inspecionaram a infraestrutura dos servidores e revisaram logs técnicos. A avaliação ocorreu entre os dias 18 de novembro e 20 de dezembro de 2024, com revisão detalhada das configurações de privacidade e dos processos de implementação dos seguintes servidores da NordVPN:
VPN padrão;
Double VPN;
Onion Over VPN;
Servidores ofuscados;
Servidores P2P.
A Deloitte Audit Lithuania conduziu a auditoria de acordo com o International Standard on Assurance Engagements 3000 (Revised) (ISAE 3000), padrão internacional estabelecido pela International Auditing and Assurance Standards Board (IAASB) para avaliação da configuração e gestão de sistemas de TI.
A primeira auditoria independente da NordVPN em relação à política no-logs foi concluída em 2018, seguida por novas avaliações em 2020, 2022 e 2023. Com esta quinta verificação, a NordVPN demonstra seu compromisso inabalável com a privacidade de seus usuários e a segurança de suas informações.
O relatório completo da auditoria está disponível para os usuários da NordVPN, que podem acessá-lo ao fazer login no painel de controle da conta Nord Account.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
DEBORAH EVELYN SOSA FECINI
deborahfecini@nbpress.com.br